Carregando horários de entrega.

Caminho da TerraCaminho da Terra

Agrotóxicos nos processados

Agrotóxicos nos processados

A Caminho da Terra compartilha o estudo da Idec com intuito de orientar a todos os consumidores de orgânicos, ou não, sobre o uso de agrotóxicos em alimentos ultraprocessados. Buscamos um mundo melhor por meio da informação. Faça como a gente, vamos semear juntos boas experiências.


A pesquisa foi idealizada pelo Idec, em uma tentativa de suprir uma lacuna de informação: os consumidores não sabem que os produtos ultraprocessados também podem estar contaminados com agrotóxicos. Por isso, o instituto decidiu testar 27 produtos alimentícios consumidos pelos brasileiros.


Esses produtos foram comprados nos meses de março e de novembro de 2020 em supermercados da cidade de Campinas-SP. A análise foi feita com um produto de cada tipo e marca.


Os 27 produtos analisados, estão divididos em oito categorias. Dessas, seis apresentaram resíduos de agrotóxicos. Os produtos onde foram identificados agrotóxicos são: a bebida de soja Naturis (Batavo); o cereal matinal Nesfit (Nestlé); os salgadinhos Baconzitos e Torcida (ambos da Pepsico); os pães bisnaguinha Pullman (Bimbo), Wickbold, Panco e Seven Boys (da Wickbold); os biscoitos de água e sal Marilan, Triunfo (Arcor), Vitarela e Zabet (ambos da M Dias Branco); as bolachas recheadas Bono e Negresco (Nestlé), Oreo e Trakinas (Mondeléz).


Confira na íntegra a pesquisa e saiba tudo. Clique aqui

https://drive.google.com/file/d/1bisRhwJHbJncd7LDx4sF0YoN3y-zsCTt/view?usp=sharing


Fonte: idec.org.br